
Essa última semana foi difícil definir um novo projeto para modelar. Seguindo a sugestão do meu amigo Nicholas fiz uma máquina fotográfica Pentax K1000. Dediquei 3 dias nesse projeto contabilizando aproximadamente 10 horas nesses dias.

Para o projeto comecei buscando referências de vistas para auxiliar na modelagem. Esse tipo de objeto tem muitos detalhes o que costuma tomar maior parte do tempo. Muitos desses detalhes você tem que achar uma solução para que o modelo fique próximo do real. O lado ruim de se trabalhar só por foto é que você, muitas vezes, não tem todos os detalhes desejados para tirar a dúvida de um corte ou desvio. Aí entra a criatividade para preencher essas lacunas deixados nessas dúvidas.

Esse projeto teve momentos simples e momentos complicados. Eu nesse trabalho busquei trabalhar a maior parte do tempo com o modelo com poucos detalhes, buscando seu volume. Ainda tenho que praticar mais isso, mas percebi que ajuda bastante para o desenvolvimento do projeto.
Foi isso, um projeto relativamente mais simples, mas divertido de se fazer. Se você leu até aqui muito obrigado e até a próxima 🙂